Não há gestão sem controles.
Num mercado cada vez mais competitivo, controles são fundamentais; empresas se organizam para implementar técnicas administrativas, para que possam periodicamente ter informações consistentes para tomada de decisões.
Sua empresa está preparada?
Muitas vezes por entender que o volume de produção é distribuído em poucos itens, gestores sentem-se “seguros” com a administração de suas empresas, mesmo sem informações estruturadas para torná-las mais competitivas.
Definir, um plano de contas e de centro de custos, resenhar e revisar periodicamente as estruturas dos produtos, mapear o processo produtivo, estruturar a ordem de produção com seus detalhes fundamentais para que possa gerar informações reais; esses entre outros mais procedimentos podem ser implantados para que informações do custeio dos produtos possam ser gerados em tempo real e corrigidos quando necessário, considerando os custos diretos e indiretos.
Abastecer gestores com informações por produtos, e comparar essas informações no tempo, são entre outras, ações de extrema importância quando temos como foco o Resultado Empresarial.
O custeio por Absorção entre outras técnicas pode ser realizado de forma automatizada em empresas com sistemas ERP.
Fonte: Portal Contábeis